Guia Oficial do Carnaval 2019

O carnaval de Brasília promete agitar milhares de foliões este ano. Os eventos começam oficialmente em 2 de fevereiro, com o Virgens da Asa Norte, desfilando na Orla da Ponte JK e se encerram em 5 de março. Ao todo, 55 blocos já registraram atividades para o período.

Ao todo, 55 blocos registraram realização no carnaval 2019. Destes, 49 cumpriram os requisitos exigidos pelo GDF e terão apoio financeiro. Eles foram divididos em três linhas de classificação: pequenos, para quatro mil pessoas; médios, até 10 mil; grande – até 40 mil pessoas e de mega porte, acima de 40.000 foliões.

Neste ano, os blocos serão concentrados na área central de Brasília, com o intuito de reduzir o incômodo na área residencial. Estão previstas atividades no Setor Comercial Sul, Setor Bancário Norte, Praça dos Prazeres – 201 Norte e Estádio Nacional Mané Garrincha. A agenda oficial traz ainda festas no Taguaparque e na Vila Buritis, em Planaltina.

Os desfiles terão duração de até 7 horas, sendo a última destinada a dispersão do público.

Em 2018, cerca de 750 mil foliões participaram das festas do DF. A expectativa da Secult é que, neste ano, o público ultrapasse os 2 milhões, sendo 25 mil turistas.

Escolas de Samba – Segundo a Secretaria de Cultura, no edital publicado no ano passado não tinha previsão de repasses às Escolas de Samba do DF. Entretanto, a pasta afirma que tem dialogado com as agremiações para que haja suporte aos desfiles por parte do governo, mas ainda não têm previsões. Há a possibilidade de realização de uma festa com as escolas de samba fora da época de carnaval.

Confira guia dos blocos oficiais de 2019

Deixe um comentário