Guará terá pista de aeromodelismo no Cave

Uma pista de aeromodelismo começou a ser construída esta semana no Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), do Guará. O investimento será de R$ 147,7 mil. As obras devem ficar prontas até o meio deste ano.

 

O local escolhido fica atrás do campo de futebol de grama sintética do Cave, em frente à QE 17. A pista do Guará será exclusiva para aeromodelos elétricos, que são silenciosos e não emitem gases poluentes, além de serem menores, o que torna a prática mais segura.

 

A construção atenderá todos os parâmetros oficiais da modalidade e terá 70 metros de extensão, com seis metros de largura. Haverá, ainda, uma área de pouso e manobra para os praticantes de aeromodelismo de helicópteros e drones, além de uma pequena área coberta.

 

Segundo o presidente do AeroGuará, José Marcos, a construção da pista é extremamente importante para fortalecer a prática do esporte. “O aeromodelismo está em grande expansão e, aqui no Guará, todos os usuários e amantes do esporte são moradores daqui”, afirmou.

 

O administrador regional Antônio Carlos afirmou que a pista é mais uma conquista para a cidade. Ele garantiu que, nas próximas semanas, novos investimentos serão feitos, citando a construção de estacionamentos, calçadas, troca de bloquetes nas ruas do Guará I, reforma e recuperação de praças.

Fonte:

Deixe um comentário