Grêmio anuncia a contratação de Felipão, que volta 18 anos depois

13168925703_51c4900bf5_hDepois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador do clube no lugar de Enderson Moreira. Aos 65 anos, Felipão foi demovido pelo presidente Fábio Koff da ideia de não trabalhar até o final do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo.

O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada.

Felipão chega na manhã desta quarta-feira a Porto Alegre. O clube gaúcho ainda não definiu quando será a apresentação oficial do novo treinador.

Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com “pulso firme” e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.

Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Luiz Felipe Scolari voltará a trabalhar com futebol menos de um mês depois de deixar a Seleção. O comandante se despediu da equipe brasileira no dia 12 de junho, após a derrota perante a Holanda, que culminou com o quarto lugar na Copa do Mundo.

 

Fonte:

Deixe um comentário