Green Team é o Centro-Oeste na Liga de Futsal

 André Silveira

A Liga Nacional de Futsal começará somente em julho, mas o Green Team, representante da região Centro-Oeste na competição, já iniciou a sua preparação. O objetivo é fazer bonito na principal competição do Futsal nacional. “Nesta pré-temporada, estamos em fase inicial dos trabalhos. Participamos da Primeira Copa SAF, promovida pelo SESI-DF, e fizemos amistosos contra o Goiás e contra a equipe Vento em Popa, atual campeã baiana da modalidade. Acredito que estamos no caminho certo para fazer uma boa campanha e figurar bem no cenário nacional”, avalia o técnico da equipe Virley Rocha.

De acordo com a programação, em 2014 o Greeen Team, além da Liga Nacional, participará das seguintes competições: Campeonato Brasiliense de Futsal, Copa Brasília, Taça Brasil, Taça Centro-Oeste. “As competições regionais tiveram início agora no primeiro semestre. Isso é muito bom, pois proporciona ritmo de jogo para a nossa equipe. Dentro do nosso planejamento, montamos uma equipe forte, unindo experiência e juventude. Tenho certeza de que essa fórmula nos proporcionará boas campanhas em todas as competições que iremos disputar”, comenta Rocha, que no ano de 2013 comandou a equipe na conquista do Campeonato Brasiliense de Futsal e também da Copa Brasília.

O técnico destaca que o trabalho tem sido duro. Além das partidas e competições, os atletas participam de uma rotina diária de treinamentos. No período da manhã, o elenco faz trabalhos de condicionamento físico. No horário vespertino, os trabalhos são focados na preparação técnica e tática.

Responsabilidade Ambiental

       Além das disputas em quadra, a equipe do Distrito Federal também promoverá outras atividades, com o compromisso de levar a mensagem de preservação ambiental para o púbico. Serão campanhas educativas e ações focadas na responsabilidade ambiental. “Temos que nos preocupar com o planeta que deixaremos para os nossos filhos e netos. Por isso, o Green Team também sempre estará envolvido em ações que reflitam na conscientização da população e na preservação da natureza”.

Fonte:

Deixe um comentário