Gratidão e felicidade

Você atrai a sua miséria ou a sua felicidade. Se sempre que você obtiver insucesso, vitimizar-se, culpar os outros ou justificar seus atos errados, nunca amadurecerá e não sairá do estado de infelicidade. Há algo errado em sua formação. Descubra-o! Liberte-se! Não são os problemas e decepções, em si, que lhe causam infelicidade, e sim, a forma como você reage. Sempre que sua reação for de DDR (desânimo, desespero ou revolta), você cairá mais. Sempre que for de DDG (disposição, dedicação e gratidão), você amadurecerá, crescerá e vencerá.

Observe como as pessoas pessimistas, maledicentes, ingratas, miseráveis atraem misérias sobre elas e se dizem azaradas ou sem sorte. Há acontecimentos naturais e desagradáveis em nossas vidas que não podemos evitar, mas a maior parte foi atraída por nossa postura negativa.

Os miseráveis, egoístas, arrogantes e ingratos são olhados, com raras exceções, com antipatia e desprezo. Eles vivem nesse oceano de vibrações negativas que dificulta suas vidas e, muitas vezes, impede suas realizações.
Ao contrário delas, as pessoas solidárias e otimistas, com algumas exceções, são vistas de forma positiva e parecem serem pessoas de sorte. Em geral, temos tendência à derrota e, pessoas de alto astral nos contagiam porque são lembranças de como devemos ser, das nossas possibilidades, de vitórias.

Pessoas pessimistas, ao contrário, são lembranças de como não devemos ser, de derrotas, de fracasso. Quando uma pessoa desanimada, pessimista, gosta da amizade de outros iguais, está muito doente e só piorará o seu estado.

Procure amizade com gente alegre, otimista, disposta. Evite comentários desencorajadores e verá que, gradualmente, se alegrará e se animará, porque alegria e ânimo estão em estado latente dentro de você.

Aprenda com Dalai Lama: “seja compassivo e desapegue-se”. Aprenda com Jesus: “busque o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais te será dado de acréscimo”. Comece, como um exercício, observando, colaborando, sem esperar retorno, e verá como lentamente a sua vida melhorará.

Deixe um comentário