Gramado da Arena Fonte Nova passa por manutenção

Depois do fim da temporada de futebol de 2013, os responsáveis pela Arena Fonte Nova, em Salvador, iniciaram o tratamento do gramado do estádio, cumprindo o cronograma planejado para o fim do ano. O local foi palco de três jogos da Copa das Confederações, além de receber partidas de campeonatos locais e nacionais.

“É uma manutenção mais pesada e que vai preparar o gramado para receber as próximas temporadas, em pouco tempo ele estará verdinho novamente e ainda mais forte”, pontua Ricardo Novelino, engenheiro agrônomo, responsável pelo campo da Arena. “No início de janeiro ele já estará novamente uniforme”, completa.

Integrantes da Fifa e da Secopa da Bahia estiveram na arena na última segunda-feira (16) para conferir a situação do gramado, após o show de gravação do DVD da cantora Ivete Sangalo, no sábado (14), que reuniu mais de 30 mil fãs. “Os bons resultados são frutos de um planejamento com ações preventivas diárias”, comenta Novelino.

No mesmo dia, as atividades de manutenção do gramado já iniciaram com o corte vertical, seguido ao longo da semana com o nivelamento, adubação, irrigação e aplicação de controle preventivo de pragas e doenças.

 

 

Fonte:

Deixe um comentário