Grafite nas Escolas em Ceilândia

grafite
Projeto Grafite nas Escolas é idealizado pela Administração Regional e pela Coordenação de Ensino. Foto: Divulgação Ascom Ceilândia

 

Os muros de escolas públicas de Ceilândia estão ganhando um novo visual com a arte do grafite. Por meio do projeto Grafite nas Escolas, idealizado pela Administração Regional de Ceilândia em parceria com a Coordenação de Ensino, as unidades escolares da maior região administrativa do DF recebem pintura e desenhos feitos voluntariamente por artistas locais. Nesta quinta-feira (6), a Escola Classe 15, localizada na 8/10, da Guariroba, está sendo contemplada.

O projeto, desenvolvido desde junho pela Administração Regional, atendeu duas escolas públicas de Ceilândia, com a revitalização das fachadas dos colégios, além de permitir que alunos possam decorar o local onde estudam, e assim estimulando estudantes, professores e a comunidade a valorizarem o ambiente escolar.

A diretor da Escola Classe 15, Ricardo Kosiel, conta que o projeto em parceria com a Administração Regional de Ceilândia tem o intuito de incentivar a participação da comunidade escolar na gestão da escola, o que promove a melhoria na articulação escola, família e comunidade, além de aumentar a atratividade da escola “Com esse projeto, a gestão da escola passa a dialogar melhor com pais, alunos e o corpo docente. E o mais importante é que comunidade local passa a proteger a escola”, avalia o diretor.

Melhorias

A primeira escola a ser contemplada com o programa foi o Centro de Ensino Fundamental 33 do P Sul, em junho, que ganhou uma nova fachada com diversos desenhos e cores, além do Centro de Ensino Fundamental 16, em Ceilândia Norte.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e a vizinhança. “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam é uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.


Saiba mais:


 

Lixo é jogado em espaço revitalizado pela segunda vez em Ceilândia


Atletas de Ceilândia disputam Pan-americano de Artes Marciais no RJ


 

Fonte:

Deixe um comentário