Governo visita obras em Samambaia e Taguatinga

Pacote de melhorias vai promover recuperação em avenidas e reforçar estrutura da Ponte do Cortado com 1,8 mil estruturas de metal

b89cdde93459584cb990dc36eaee2085_M

A pavimentação asfáltica em 1,8 quilômetros em Samambaia, na Primeira Avenida Sul, no cruzamento com a Avenida Central, mereceu a atenção do governador Rodrigo Rollemberg logo cedo. Serão 18 quilômetros recuperados até o fim do ano na região, com orçamento de R$ 4 milhões. A iniciativa faz parte do pacote de obras anunciado na semana passada pelo Executivo local.

Acompanharam a visita o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula, o diretor de Urbanização da empresa, Antônio Coimbra, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Peres, e o adjunto Maurício Canova.

Na Ponte do Cortado, em Taguatinga, as atividades estavam paradas desde o ano passado. Foram retomadas em 40 dias, e o término exige mais dois meses. “Ela é importante para dar segurança a uma via com concentração muito grande de pessoas e que terá movimento muito maior com a inauguração do Centro Administrativo”, analisou o governador.

O objetivo dos trabalhos é evitar o assoreamento do rio e reforçar as estruturas da ponte. “Colocamos dissipadores de energia a 12 metros de profundidade para diminuir o impacto da água e evitar erosões”, explicou Hermes de Paula. São 1.800 estruturas de metal para fortalecer a travessia.

Já a recuperação do trecho de 3,5 quilômetros na Avenida Samdu Norte, em Taguatinga, deve estar concluída em um mês a um custo de R$ 3,5 milhões.

“Estamos fazendo essas visitas para averiguar como está o andamento das obras, importantes para melhorar a qualidade de vida da cidade e movimentar a economia”, informou o governador. Em seguida, a comitiva vai percorrer o Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.

Leia mais:


 

Pista central do Guará II ficará fechada no domingo (26)


Escola de Ceilândia é atacada pela quinta vez em dois meses


 

Fonte:

Deixe um comentário