Governo publica diretrizes para digitalização da TV aberta

A intenção do governo é antecipar a desocupação de parte dos canais de TV analógicos e licitar a faixa de 700 MHz entre fevereiro e março de 2014

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

Segundo o ministro Paulo Bernardo, o edital do leilão da faixa de 700 MHz deve sair entre novembro e dezembro de 2013(Herivelto Batista/Divulgação)
O Ministério das Comunicações divulgou, nesta quinta-feira, as diretrizes para acelerar a digitalização da TV aberta e universalizar o serviço de banda larga no país. Para isso, a intenção do governo é antecipar a desocupação de parte dos canais de TV analógicos e licitar a faixa de 700 MHz entre fevereiro e março de 2014.
A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) traz as instruções para “a aceleração do acesso ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) e para a ampliação da disponibilidade de espectro de radiofrequência para atendimento dos objetivos do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL)”. A publicação determina que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inicie os procedimentos para verificar a viabilidade da atribuição, destinação e distribuição da faixa de 698 MHz a 806 Mhz, (a faixa de 700Mhz).
Segundo o ministro Paulo Bernardo, o edital do leilão da faixa de 700 MHz deve sair entre novembro e dezembro deste ano.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário