Governo libera R$ 3 milhões para socorrer Petrópolis

Depois da forte chuva de domingo (17), ruas e casas ficaram alagadas em Duque de Caxias no bairro Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro
Depois da forte chuva de domingo (17), ruas e casas ficaram alagadas em Duque de Caxias no bairro Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro – Cléber Júnior/Extra//Agência O Globo













A cidade mais atingida pelas chuvas das últimas 24 horas no Rio de Janeiro vai receber uma ajuda emergencial. O governador Sérgio Cabral anunciou a liberação imediata de 3 milhões de reais para Petrópolis, na Região Serrana, onde 13 pessoas morreram em decorrência do temporal que começou ainda na tarde de domingo. O auxílio será possível por meio do programa Somando Forças.
“Propus à ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) que adotássemos no município o modelo de compra assistida de moradias, que já fizemos com 2.500 famílias na Baixada Fluminense e mais de 3.000 nas favelas do Rio”, detalhou Cabral nesta segunda-feira, após reunião com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo. Ainda de acordo com o governador, famílias que perderam suas casas terão o direito de receber o aluguel social.
 Segundo o prefeito Rubens Bontempo, cerca de 5.000 pessoas vivem em área de risco em Petrópolis. O dinheiro disponibilizado pelo governo, destaca ele, será usado para socorrer estes moradores.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário