Governo lança “Programa Verde Amarelo”

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O presidente Jair Bolsonaro anunciará nesta segunda-feira (11), o “Programa Verde Amarelo”, em evento no Palácio do Planalto, às 17h, com a participação de ministros. O objetivo do projeto é estimular a geração de empregos no país.

Com o foco em jovens entre 18 a 29 anos e trabalhadores acima de 55 anos de baixa renda, o novo programa é a maior aposta do presidente no que diz respeito a emprego no País. No projeto o governo prevê a redução de encargos trabalhistas para os empregadores, com desoneração da folha de pagamento em até 50%.

A expectativa é contemplar três milhões de jovens no primeiro emprego nos próximos três anos. O programa será criado por medida provisória, que passa a valer imediatamente, mas ainda passará pelo crivo do Congresso Nacional. As permissões são para contratações temporárias, com duração de dois anos, a serem assinadas a partir de janeiro de 2020, sendo permitidas até o fim de 2021. 

O governo pretende usar recursos que serão poupados a partir do pente-fino nos benefícios do INSS, que devem atingir R$ 9,8 bilhões este ano, para compensar a perda de arrecadação com a desoneração da folha.

Deixe um comentário