Governo estuda apoiar compra da TAP pela Avianca

José Efromovich, sócio da Avianca, no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Efromovich apresentou uma oferta de R$ 3,5 bilhões pela TAP e se comprometeu a assumir as dívidas da companhia(Germano Luders)
O governo brasileiro está estudando a possibilidade de apoiar a compra da companhia aérea portuguesa TAP pela Avianca, empresa de bandeira colombiana com capital brasileiro. O governo português suspendeu o negócio em dezembro em sua fase final argumentando falta de garantias financeiras do grupo Synergy, controlado pelo empresário brasileiro de origem boliviano Germán Efromovich. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Efromovich decidiu pedir ajuda ao governo brasileiro para uma nova tentativa de compra da companhia aérea portuguesa TAP. 
O apoio do Brasil ao negócio, segundo o jornal, se daria por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas o governo considera também que o próprio Efromovich tem “garantias próprias suficientes” para respaldar a compra.
Com o negócio, o governo do país sul-americano pretende estimular a criação de uma “super companhia aérea” entre Brasil e Portugal, com faturamento de 7,5 bilhões de reais, uma frota de 106 aeronaves de grande porte e capacidade para transportar 15 milhões de passageiros.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário