Governo do RS proíbe a venda de mais três marcas de leite

O governo do Rio Grande do Sul (RS) proibiu hoje (10) a venda de mais três marcas de leite. São elas: Goolac, Hollmann e Só Milk, fabricadas pela VRS Indústria de Laticínios, mesma empresa do leite Latvida, que também está proibido.

O Ministério Público do Estado (MP-RS) já havia proibido a venda das marcas Líder, Latvida, Mu-mu e Italac. devido à investigação sobre adulteração de leite por parte de transportadores. A suspensão é uma medida preventiva.

A proibição ocorre após a prisão de transportadores acusados de adicionar água e um composto com formol– substância considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – no produto que foi para supermercados. De acordo com o Ministério Público, as empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. O órgão estima que, desse total, 1 milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados, com o objetivo de aumentar o volume do leite transportado e consequentemente o lucro sobre o preço do leite cru.

O objetivo da fraude era lucrar com o aumento do volume de leite transportado. A Operação Leite Compen$ado foi deflagrada na última quarta-feira (8) pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) para desmontar o esquema de adulteração do leite.

Fonte:

Deixe um comentário