Governo do DF abre seleção de novo diretor-presidente do Zoológico

O governo do Distrito Federal abriu inscrições nesta quarta-feira (4) para escolher o novo diretor-presidente do Jardim Zoológico de Brasília. Os currículos serão analisados para a formação de uma lista tríplice, de onde sairá o nome escolhido pelo governador Rodrigo Rollemberg. O resultado final deve ser divulgado até dia 30 de junho.

Segundo o Palácio do Buriti, é a primeira vez que uma comissão especializada elabora sugestões para o comando do zoo. Até então, o governador escolhia “livremente”, a partir de indicações políticas ou do quadro técnico da fundação. O cargo é ocupado pelo diretor interino Rômulo Mello desde 18 de fevereiro.

Para se candidatar à direção do Zoológico, o profissional precisa ter diploma de nível superior e 10 anos de experiência em gestão (pública ou privada). Segundo o edital é desejável que o candidato seja servidor público efetivado e tenha alguma formação na área de gestão de zoológicos, áreas protegidas ou projetos de conservação da fauna.

As inscrições começam nesta quinta (5) e terminam no dia 24 de maio. Em junho, os candidatos que passarem na fase de currículos ainda devem passar por entrevista. O cargo tem remuneração básica de R$ 13.929, além de benefícios como vale-transporte, 13º e 14º salários e carro com motorista.

Aves em passeio noturno no Zoológico de Brasília (Foto: Andre Borges/GDF/Divulgação)
Aves em passeio noturno no Zoológico de Brasília (Foto: Andre Borges/GDF/Divulgação)

Gestão polêmica
Nomeado em janeiro de 2015 pelo governador Rodrigo Rollemberg, o ex-diretor-presidente José Vieira Silva foi exonerado 13 meses depois, após denúncias de que membros do PDT estariam interferindo em decisões administrativas.

Essas pessoas não estavam nomeadas no Zoo mas, segundo as denúncias reveladas pelo jornal “Correio Braziliense”, eram responsáveis pela indicação de Vieira ao cargo.

Em agosto, o diretor já tinha se envolvido em uma polêmica com a Secretaria de Meio Ambiente e o santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo, sobre a transferência de felinos idosos que estariam sofrendo maus-tratos no local.

 


Guará comemora 47 anos com programação durante todo o mês


Universidade de Brasília oferece aulões de Krav Maga para mulheres


Agência oferta 521 vagas de emprego e salários de até R$ 2,5 mil no DF


Fonte:

Deixe um comentário