A pedido de moradores, Governo cerca antigo clube Primavera com muro

Segundo o governo, muro foi um pedido dos moradores da região. Foto: Tony Winston/ Agência Brasília
Segundo o governo, muro foi um pedido dos moradores da região. Foto: Tony Winston/ Agência Brasília

A fim de atender ao pedido de moradores, a Administração Regional de Taguatinga começou a construir, na QSC 15, uma barreira entre o antigo Clube Primavera e as quadras fronteiriças. O muro terá 33 metros de comprimento e um metro de altura. Haverá ainda um metro de alambrado. “Avaliamos que, se fosse só de tijolos, comprometeria a visibilidade na área”, explica o administrador local, Ricardo Lustosa Jacobina.

A obra teve início nesta terça-feira (24/11) e deve durar duas semanas. Depois, também serão contempladas as QSCs 13 e 19, onde o muro deve ser maior ainda. “Na 19, ainda estamos avaliando como será feito, porque há um córrego. Temos de tomar cuidado para não haver danos ambientais”, afirma Jacobina.

Até o término do trabalho, serão necessários 200 sacos de cimento. O custo da operação, incluindo material e mão de obra, vai variar entre R$ 25 e R$ 30 mil. Os cerca de 10 mil tijolos que serão usados foram doados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) ajudou a avaliar o perímetro para a construção. “Além de melhorar o aspecto de conservação, o muro vai contribuir para a segurança da área”, acredita o administrador regional.

O clube
As instalações do antigo clube ficam na Área de Relevante Interesse Ecológico JK, criada pela Lei nº 1.002, de janeiro de 1996. Com terreno de 2,3 mil hectares, o local é integrado por partes de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A concessão do uso da terra para a construção do clube ocorreu no fim da década de 1970. Nos anos 1990, a Terracap retomou a propriedade.

Um plano de recuperação de áreas degradadas ou alteradas diagnosticará quais ações devem ser tomadas para recuperar a vegetação nativa e proteger a área de preservação permanente (APP).


Leia mais:


Mais novo milionário do Brasil mora no DF e fez aposta no Lago Sul


Enquanto isso na CLDF… Distritais homenageiam novela Dez Mandamentos


Donos de postos e presidente do sindicato estão entre os presos na Operação Dubai


 

 

Fonte:

Deixe um comentário