Governador participa de lançamento de revista sobre redemocratização brasileira

4172cea36093761876222f4b2d9df382_M
 
Publicação é editada pela Fundação João Mangabeira. Presidente Renato Casagrande destacou desafio de fazer um periódico político

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, coordenadora-executiva da revista Politika, participou do lançamento da segunda edição do periódico, produzido pela Fundação João Mangabeira. O evento, na noite dessa terça-feira (25), ocorreu na sede da entidade, na QI 5 do Lago Sul. “Cumprimento a fundação por mais esse número da revista e por todo o trabalho que vem fazendo para promover o debate político de alto nível, indispensável para esse momento em que vive o País”, disse o chefe do Executivo.

Com foco nos 30 anos de redemocratização no Brasil, os textos tratam de assuntos como democracia, política social, questões agrária e urbana e sociedade. No primeiro número, lançado em dezembro de 2014, o tema central foi a reforma urbana. Para o presidente da fundação, Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo, fazer uma revista política é sempre um grande desafio. “Tem-se de produzir material de qualidade, denso, e incentivar as pessoas a ler”, salientou.

Editada em português e inglês, a publicação reúne análises de autoridades políticas, doutores em sociologia e economia e especialistas em diversas áreas. Além disso, conta com a colaboração de autores estrangeiros.

Missão
Criada em 1990, a Fundação João Mangabeira é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política dos cidadãos e a formulação de políticas públicas socialistas. Para atingir esse objetivo, realiza e apoia ciclos de estudos, cursos, simpósios, conferências e seminários, entre outras atividades.

Participaram do evento o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira; o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles; do Esporte e Lazer, Leila Barros; de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis; de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o controlador-geral do DF, Djacyr Cavalcanti Filho; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Alexandre Navarro; o diretor-presidente da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília, Jean Marcel; e o administrador regional do Plano Piloto, Igor Tokarski, entre outras autoridades.


Leia mais:


 

Aneel aprova reajuste e conta de luz no DF sobe amanhã (26)


Agefis começa a derrubada de cercas e muros no Lago Sul


Governo cria Conselho de Patrimônio Cultural de Planaltina


Fonte:

Deixe um comentário