Governador lança o SOSDF

O governador Ibaneis Rocha convocou seus secretários para uma reunião hoje (2/1) às 14h30, coordenada pelo vice Paco Britto, para alinhamento das primeiras ações.  O mote desta gestão é o SOS DF, um grande guarda-chuva que abrangerá todas as áreas do GDF. Ainda não há um orçamento pré-definido, mas a recomendação do governador “é não olhar pelo retrovisor”. Ele está otimista apesar do rombo no orçamento do DF. Um dos grandes desafios do novo governo é pagar as faturas atrasadas.

Várias ações estão sendo planejadas e logo entram em execução como a grande operação de segurança que haverá em Ceilândia e Taguatinga. Irão para a rua cerca de 30 equipes com mais de 400 equipamentos. Sob o guarda chuva SOSDF está o programa SOS Saúde com mutirões de cirurgias eletivas principalmente as oncológicas, cardíacas e ortopédicas previstas para começarem já na segunda –feira, 7 de janeiro. O governador deve publicar decreto convocando médicos aposentados há pouco tempo e que desejam retornar ao trabalho.

Enquanto acontecia a reunião, Ibaneis foi a posse do novo ministro da Saúde Luiz Mandetta, já alinhavando esse e futuros projetos

Reunião da equipe do governador Ibaneis em foto de Renato Alves

Deixe um comentário