Governador Agnelo Queiroz assina regulamentação do “Ideas Industrial”

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinará hoje, às 11h, na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), a regulamentação da Lei 5.017/13, que institui o Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico de Atividades Sustentáveis, o “Ideas Industrial”.

O novo programa de desenvolvimento tem como objetivo a promoção de atividades produtivas com destaque para o financiamento de instalações físicas, capital de giro e produção das empresas.

Com o “Ideas” o Governo do Distrito Federal pretende ampliar a capacidade da economia local na produção e distribuição de bens, serviços e geração de emprego e renda.

A origem dos recursos de financiamento será o “Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal – Fundefe”, o que garante aos empresários um prazo de até 30 anos para liquidação com taxas de juros convidativas.

A adesão ao programa será feita por projeto padrão, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em que os interessados poderão ter acesso a dois níveis de demanda: até um milhão de reais em financiamento ou acima desse valor.

Poderão se beneficiar com recursos do programa empresas que desenvolvam atividades nos setores de Indústria e Logística.
SERVIÇO:
Assinatura do Termo de Regulamentação do “Ideas Industrial”

Federação das Indústrias do Distrito (Fibra)

Setor de Indústria e Abastecimento Trecho 3, Lote 225, edifício-sede

Data: terça-feira (27)

Horário: 11h

 

Fonte:

Deixe um comentário