Google testa serviço de compras com entrega

 (EMMANUEL DUNAND)


O gigante americano da internet Google anunciou nesta quinta-feira (28/3) que começou a testar um serviço de entrega no mesmo dia para compras de brinquedos, roupas e produtos de mercearia, posicionando-se como concorrente de outro líder de vendas online, a Amazon.

Os moradores da região de San Francisco, perto do Vale do Silício (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), onde fica a sede do Google, estavam convidados a fazer parte desta “nova experiência”, chamada Google Shopping Express.

“É um serviço de entrega local que, esperamos, permitirá receber compras efetuadas na internet no mesmo dia e a um custo baixo”, prometeu o diretor de produtos Tom Fallows, em uma mensagem postada no blog do grupo. “O projeto piloto será estendido à medida que resolvermos os problemas” que surgirem, acrescentou.

O serviço é parte de um esforço do grupo de Mountain View para “levar a velocidade da internet à vida real”, acrescentou Fallows.

Os participantes do programa de testes poderão, de um único site, comprar produtos de distribuidores como a rede de supermercados Target, as farmácias Walgreens, a rede de lojas de roupas American Eagle ou de brinquedos Toys R Us, até mesmo dos exclusivos cafés Blue Bottle Coffee.


Fonte: France Press

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário