Globo perde exclusividade dos jogos do Cariocão

Foto: Divulgação / Agência FERJ

A transmissão dos jogos do Campeonato Carioca de 2021, que começa no fim de fevereiro, está em disputa por três redes de televisãoaberta: Globo, Bandeirantes e SBT. Outra possibilidade é a liberação apenas para a internet, pela Claro/Sky. Os clubes também avaliam a contratação de um canal paperview, com cada um deles ficando com um percentual do que for adquirido por sua torcida. 

A discussão sobre a transmissão do Cariocão começou ainda em 2020, após a aprovação da Medida Provisória 984, que permitia aos clubes negociarem individualmente seus jogos. Como a Globo tinha exclusividade na transmissão, alegou quebra de contrato e interrompeu as transmissões. 

A Globo pagava cerca de R$ 18 milhões para cada grande clube pelos direitos de transmissão e a MP caducou e não vigora mais. O valor, considerado alto para os padrões brasileiros, não será mais pago pela emissora carioca. Os clubes avaliam que, para receber algo em torno de R$17 milhões, o contrato de transmissão terá de ser firmado com mais de um canal – sem exclusividade.

Deixe um comentário