GDF retira dois projetos da pauta da CLDF

O governo do Distrito Federal retirou nesta quarta-feira (6) dois projetos da pauta da Câmara Legislativa por causa do “clima de insegurança” gerado pela nova formatação das comissões temáticas da Casa .
As duas propostas tramitam pela Comissão de Assuntos Fundiários, uma é o projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS); a outra, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), consideradas pelo governo essenciais  para a organização urbanística do DF.
A retirada dos projetos da pauta ocorre um dia após a eleição de Cristiano Araújo (PTB) para presidência da Comissão de Assuntos Fundiários. A comissão foi alvo da principal disputa durante a eleição dos presidentes das comissões permanentes da Casa, na noite de terça-feira (5). Cristiano Araújo (PTB) e Cláudio Abrantes (sem partido) se apresentaram para o cargo.
O GDF afirmou que as propostas continuarão sendo debatidas com a sociedade. O presidente da CLDF, Wasny de Roure (PT), concorda que é necessário ouvir mais gente.
Fonte: G1DF
Sites e Blogs

Deixe um comentário