GDF reinaugura viaduto de Taguatinga

A obra de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) com a Estrada Parque Contorno (EPCT) foi inaugurada nesta sexta-feira (28). No local, passam diariamente 135 mil condutores. O investimento foi de R$ 5,2 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-governador Paco Britto e autoridades do Executivo local, entre eles os secretários de Obras, Luciano Carvalho; de Governo, José Humberto Pires; de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; e o diretor-presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur. 

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A atual gestão recebeu a obra do governo anterior com 25% de conclusão e, em poucos meses, concluiu os 75% restantes. A nova configuração do viaduto tem 11 faixas de circulação, sendo cinco no sentido Taguatinga/Plano Piloto e quatro no sentido Plano Piloto/Taguatinga – além de duas centrais para ônibus.

As faixas têm entre 3,5 metros, destinada aos veículos, e 4 metros para os ônibus. Vale lembrar que, mesmo com o alargamento, a velocidade nesse trecho da via não será alterada, sendo mantida em 60 km/h.

* Informações Agência Brasília

Deixe um comentário