GDF reinaugura o CILT

Após reformas, o lendário Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (CILT) foi reaberto na segunda-feira (10). A escola oferece cursos gratuitos nos idiomas inglês, francês, espanhol e japonês. Os alunos arcam apenas com os materiais didáticos.

Graças ao investimento da Secretaria de Educação do GDF, o CILT aumentou suas instalações de 400m² para 2.000m². Além da maximização, novas salas de aula e biblioteca, foram anexados laboratórios de línguas. A escola agora pode abrigar o dobro de alunos. Antes, eram 4 mil. Agora serão 8 mil.

O CILT é conhecido pelo alto nível de ensino oferecido, o que sempre foi uma referência entre as escolas públicas de Taguatinga. Além de os professores terem que passar por um processo seletivo para trabalhar nesse ambiente, é raro o aluno que não tem o interesse de estudar.

“Não compensa para um aluno de escola pública pagar um curso de inglês particular, pois o CILT é igual ou melhor do que as particulares”, avalia a professora Tatiana Barros, há mais de 20 anos no ensino público.

Além das aulas, que focam na conversação, existem projetos extra classe. Entre eles: Um Gol de Educação, que leva alunos para serem voluntários na Copa; Monitoria, onde os próprios alunos ensinam aos colegas; Clubeleem, atividades culturais para reforçar o aprendizado, e Festival de Curtas, que incentiva os estudantes do CILT a produzir filmes de curta-metragem.

A divisão por níveis e faixas etárias é outro trunfo da instituição, já que os alunos não são prejudicados por outros. Ao contrário, acabam se ajudando, o que não acontece nas demais escolas públicas, já que na mesma classe é possível encontrar garotos de 14 e outros de 18 anos.

 

Serviço

O Centro de Línguas de Taguatinga fica na QSB 2, Área Especial 2/3 – Taguatinga Sul, em frente ao Alameda Shopping. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 156.

1010005_1455489464668586_532608385_n

Fonte:

Deixe um comentário