GDF regulariza condomínios

O governador Agnelo Queiroz assinou na última semana dois decretos para a regularização urbanística de condomínios no DF. O parcelamento Marissol, localizado no Setor Habitacional Arapoanga, em Planaltina, foi um dos contemplados. O loteamento tem 268 lotes e serve de moradia a 1,2 mil pessoas de baixa renda.

A partir de agora, começa a contar o prazo de seis meses para que o empreendedor do parcelamento, que é particular, leve a documentação ao cartório para o registro dos imóveis. O procedimento cria a matrícula de cada terreno e permite que os moradores tenham a tão sonhada escritura de suas casas.

Na segunda-feira (06), o governador revalidou o decreto do condomínio alto da Boa Vista, localizado na cidade serrana de Sobradinho. O parcelamento teve seu decreto aprovado pela primeira vez no final de 2007. De lá para cá, o decreto já foi revalidado várias vezes, mas os moradores ainda não conseguiram finalizar as pendências fundiárias para que o Cartório de Registro de Imóveis possa emitir as escrituras. Com a republicação do decreto no Diário Oficial do DF, o condomínio ganha mais 180 dias para concluir a regularização fundiária.

Deixe um comentário