GDF recupera pista exclusiva do BRT Sul

BRT. Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Moradores do Gama, de Santa Maria e de algumas quadras do Park Way que usam ônibus para chegar ao Plano Piloto vão ter mais conforto em breve. O GDF está recuperando toda a pavimentação da faixa exclusiva do BRT Sul. Metade da obra, iniciada em abril e orçada em R$ 23 milhões, foi concluída no fim de semana. O segundo trecho ficará pronto no máximo em 60 dias.

Outra população beneficiada com obras de infraestrutura é a de Vicente Pires. Os trabalhos iniciados no ano passado estão 70% concluídos. A previsão da Secretaria de Obras é de que toda a cidade esteja asfaltada até dezembro. Nesta semana, começou a pavimentação da Rua 3. O investimento total na RA é da ordem de 542 milhões. Os trabalhos foram acelerados após o governador Ibaneis Rocha criar o Gabinete de Gestão de Crise.

Operação Buraco Zero chegou à marginal da Epia Sul, próximo ao Metrô e à rodoviária interestadual. Foto: Agência Brasília

O alargamento da DF-001 entre Taguatinga e Brazlândia também avançou, além da recuperação do trecho entre a DF-095 e a BR-080. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ainda fez o nivelamento da estrada vicinal do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no Incra 9. Na segunda-feira (22), a Operação Buraco Zero chegou à marginal da Epia Sul, próximo ao Metrô e à rodoviária interestadual. No Núcleo Bandeirante, foi finalizado o trabalho de aplicação de massa asfáltica nos estacionamentos da 3ª Avenida, com a utilização de 21 mil toneladas do produto.

Outras ações – No último fim de semana, o Taguaparque, em Taguatinga, recebeu a Operação Sanear-DF, de desinfecção de equipamentos como prevenção ao novo coronavírus. Já a feira da EQNM 5/7, em Ceilândia Sul, passou uma limpeza geral e desinfecção.

No Núcleo Rural de Sobradinho, foram retomadas as obras na Rota do Cavalo, que liga ao Itapoã. Cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas. Já a Associação dos Produtores Rurais de Taguatinga foi beneficiada com a entrega de um trator. O equipamento foi adquirido com recursos do FDR e vai atender 28 produtores ligados à entidade.

Deixe um comentário