GDF promove dia de mecanização para pequeno produtor

O Governo do Distrito Federal realiza, amanhã (25) e sábado (26), no Parque Ivaldo Cenci, o “Dia Especial de Mecanização Agrícola para a Pequena Propriedade”. É a primeira vez que o GDF promove uma atividade de mecanização agrícola voltada para o pequeno agricultor.

O objetivo é demostrar na prática o que existe de mais moderno em implementos e equipamentos voltados para a pequena propriedade.

“Hoje não temos muita variação em relação ao tamanho da área produtiva do DF, mas é possível, com iniciativas como essas, que os agricultores se apropriando das tecnologias aumentem sua produtividade”, destacou o zootecnista da Emater-DF, Ricardo Luz. Ele salientou, ainda, que essas tecnologias podem reduzir os custos com mão de obra.

A Emater-DF, com a Secretaria de Agricultura do DF, BRB, Sebrae e Coopa-DF são as entidades responsáveis pela atividade. A expectativa é que mais de 800 agricultores participem.

No total, serão oito estações com os seguintes temas: sistema de plantio direto; pulverização; encanteiramento; plantio e colheita da mandioca; produção de feno em pequenas propriedades; pequenos equipamentos de uso diário na pequena propriedade; demonstração de tratores de pequeno porte; e alternativas de linhas de crédito para a pequena propriedade.

Serviço:

Data: sexta-feira (25) e sábado (26)

Horário: das 9h às 17h

Local: Parque Ivaldo Cenci, BR 251, KM 5, PAD/DF (Agrobrasília)

A programação é a mesma para os dois dias.

Fonte:

Deixe um comentário