GDF promove 2.142 policiais militares

Mais de 2 mil policiais militares foram beneficiados com a assinatura, hoje, de um decreto que prevê a promoção de todas as categorias da PM, incluindo as áreas de Administração e Saúde. Ao todo, 2.051 praças e 91 oficiais foram promovidos.

“Estamos oxigenando toda a carreira, valorizando e reconhecendo o empenho e o profissionalismo da Polícia Militar do Distrito Federal. Assim, damos automaticamente melhores condições de segurança pública para o povo do DF”, destacou o governador Agnelo .

As promoções, que fazem parte da politica de valorização da carreira, ocorrem três vezes ao ano e, desde o início desta gestão, em 2011, foram promovidos 587 oficiais e 13.929 praças, totalizando 14.516 policiais militares. Com as progressões de hoje esse número chega a 16.658.

“O governador deixa claro, com a promoção, que tem atendido aos nossos anseios”, disse o comandante-geral da corporação, o coronel Jooziel de Melo Freire.

“Sabemos que investir em equipamentos é fundamental para que os resultados da segurança pública apareçam, mas o governador não se esqueceu do ser humano”, disse o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Também estavam presentes na solenidade a primeira-dama, Ilza Queiroz; o secretário de Ordem Pública e Social, José Grijalma Farias Rodrigues; o chefe da Casa Militar, Rogério Leão, entre outras autoridades.

 

Fonte:

Deixe um comentário