GDF prepara megafesta para o Dia das Crianças

O GDF está preparando uma megafesta para comemorar o Dia da Criança no próximo sábado (12). A ordem do governador é envolver todas os órgãos do governo. Secretarias e administrações regionais montarão tendas para atendimento ao público no estacionamento 13 do Parque da Cidade, onde são esperadas mais de 50 mil pessoas.

O gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, é responsável pela coordenação do evento. Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília.

A organização do evento está sob a responsabilidade do secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. A coordenação geral é do gabinete da primeira-dama, Mayara Noronha. Desde o final de setembro, estão sendo arrecadadas doações de brinquedos, como bolas, carrinhos e bonecas, e livros infantis que serão distribuídos às crianças.

“É uma iniciativa muito bonita e merece o apoio de todos”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Taguatinga, Justo Magalhães

As colaborações vêm de empresários, como o presidente da Associação Comercial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães, de voluntários e de servidores do próprio GDF. “É uma iniciativa muito bonita e merece o apoio de todos”, disse Magalhães.

Além dos presentes, a criançada poderá se divertir em vários tipos de brinquedos que serão montados na área pública, como pula-pula, escorregadores, entre outros. Haverá, ainda, distribuição gratuita de pipoca e doces e oficinas para pintura de rosto e contação de histórias, além de um palco para apresentação de artistas locais.

Deixe um comentário