GDF intensificará ações de combate à dengue

O GDF intensificará as ações de combate à dengue em todas as regiões administrativas, em função do início das chuvas – época com maior proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Realizaremos palestras educativas nas escolas e manejos ambientais nas residências, onde o alvo é buscar nos quintais possíveis focos em objetos que possam ter ovos do mosquito alojados”, destacou o gerente da Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Animais, Júlio César Trindade de Carvalho.

Segundo ele, os ovos têm resistência em ambientes secos por até um ano e, por isso, também serão promovidas blitze em ferros-velhos e em empresas de reciclagem de lixo, além da retirada de automóveis em estado de abandono em áreas públicas.

O trabalho -feito com a integração de vários órgãos do governo– teve início, esta semana, nas áreas consideradas mais críticas do Gama, como o Setor Leste, nas quadras 30, 31, 32 e nas quadras 12, 09 e 11 do Setor Sul.

“Atitudes simples como cuidar adequadamente do quintal, não deixar água parada, colocar areia nos pratos de plantas, tampar a caixa d’água, lavar recipientes e colocá-los de cabeça para baixo evitam a proliferação do aedes”, explicou a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental do Gama, Giselle dos Santos Tolentino.

Participam da ação as administrações regionais, as regionais de Saúde e de Educação, SLU, os Conselhos de Saúde, Agefis, Vigilâncias Epidemiológicas, as Vigilâncias Ambientais, Detran, PM e Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Deixe um comentário