GDF inaugurará segunda Clínica da Família

A Secretaria de Saúde do DF inaugura esta sexta-feira (22) a segunda Clínica da Família de Sobradinho,  na DF-420, Setor de Mansões, em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II.

Com 1.406 m² e capacidade para abrigar cinco equipes do programa Estratégia Saúde da Família, a unidade é composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agente comunitário de Saúde, para garantir o acompanhamento e atendimento de aproximadamente 15 mil pessoas.

A unidade oferece serviços de acolhimento, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, planejamento familiar, pré-natal, curativos, acompanhamento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, atividades educativas em saúde e atendimento a pequenas urgências.

A nova Clínica da Família garantirá atendimento inicial e acompanhamento especialmente aos moradores da região do condomínio Morada da Serra e Mini Chácaras, além das ARs 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 11, 14, 15, 17, 19, 21, 23, 24, 25, como também a Avenida Central.

As demais quadras continuam com atendimento no Centro de Saúde 3 de Sobradinho II. A primeira Clinica da Família de Sobradinho funciona em Nova Colina e realizou de maio a outubro mais de seis mil atendimentos.

O Distrito Federal conta agora com nove Clínicas da Família em funcionamento: quatro em Samambaia, uma no Areal, duas no Recanto das Emas e duas em Sobradinho.

Fonte:

Deixe um comentário