GDF inaugura Unidade de Saída Sistemática

A Secretaria da Criança vai inaugurar nesta terça-feira (10), às 10 horas, a nova Unidade de Internação de Saída Sistemática (UNISS), no Recanto das Emas, para adolescentes do sistema socioeducativo.

 

“A abertura desta unidade, com 80 vagas, é mais uma etapa de desativação da UIPP, antigo Caje. Ela vai receber adolescentes transferidos de lá, além de Planaltina e Recanto das Emas, beneficiados com a saída sistemática”, explicou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

 

São quatro casas com dormitórios com capacidade, cada uma, para até 20 adolescentes, além da administração, escola, e espaço para cursos profissionalizantes. O prédio foi todo reformado, com pintura, troca do piso, iluminação, e mobiliado com camas, colchões, geladeiras e mesas para refeitório.

 

Saída sistemática – Na UNISS, os adolescentes que receberam o benefício de Saída Sistemática, autorizado pela Justiça, podem sair aos fins de semana para convívio com a família. “A proposta é possibilitar sua reinserção na sociedade, além de permitir a avaliação de seu comportamento fora da unidade”, afirmou Rejane.

 

A proposta da unidade, segundo a secretária, é que, além da escola, sejam oferecidos cursos profissionalizantes com o objetivo de preparar os adolescentes para inserção no mercado de trabalho.

 

Serviço:

Inauguração da UNISS

Dia: Terça-feira (10)

Horário: 10 horas

Endereço: Estrada Contorno Taguatinga/Gama, Km 3, Recanto das Emas (Ao lado da Unidade de Internação do Recanto das Emas – Unire).

Fonte:

Deixe um comentário