GDF envia avaliação do “Plano Plurianual” à CLDF

A Secretaria de Planejamento e Orçamento enviou ontem (2) à Câmara Legislativa a segunda etapa de avaliação do “Plano Plurianual”, exercício de 2012.

“Esse documento avalia os resultados das políticas públicas no período, previstas no “Plano Plurianual”, com o intuito de otimizar a aplicação dos recursos públicos e aprimorar sua implementação”, explicou o subsecretário de Planejamento Governamental da pasta, José Agmar de Souza.

O processo de avaliação do “Plano Plurianual 2012-2015” é coordenado pela secretaria a partir das informações encaminhadas pelos órgãos do governo.

A avaliação anual engloba o fornecimento de informações sobre o desempenho dos programas; a geração de subsídios para a tomada de decisões sobre políticas públicas e o aperfeiçoamento contínuo dos programas e do plano.

“Nessa segunda etapa de avaliação, promovemos a discussão do plano com os envolvidos na implementação das políticas públicas e buscamos a construção coletiva de soluções”, esclareceu Agmar.

Após ser entregue ao Legislativo, o documento será discutido em audiência pública prevista para o dia 23 de setembro, no plenário da Câmara Legislativa.

Fonte:

Deixe um comentário