GDF e Harvard estreitam relações

Uma equipe do GDF se reuniu na terça-feira (4) com funcionários da Universidade de Harvard, em Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. A reunião, realizada no prédio principal da Harvard Kannedy School, foi uma aproximação entre o GDF e a instituição.

 

O secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, e o Secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas, apresentaram o projeto do governador Agnelo Queiroz de desenvolvimento para os próximos 50 anos, o “Brasília 2060”, e a universidade se mostrou interessada pelo plano estratégico, com disposição a cooperar com o GDF.

 

“A Harvard Kennedy School está honrada por ter sido lembrada pelo governo da capital do Brasil. Entendemos que Brasília terá um papel cada vez mais importante no cenário internacional. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com seu desenvolvimento”, destacou a diretora-executiva de mercados estratégicos e desenvolvimento de programas da instituição, Amy Capman.

 

O doutor Celestous Juma, professor de desenvolvimento de práticas internacionais do local, se disse impressionado com as oportunidades que o GDF está abrindo para Brasília para os próximos 50 anos.

 

O secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, explicou que para posicionar Brasília de forma global e competitiva é preciso investir em educação e para isso foi criado o “Brasília Sem Fronteiras”. Frazão disse que o objetivo é oferecer educação de alto nível para os estudantes da rede pública, universitários e servidores públicos.

 

Entusiasmada com o “Brasília Sem Fronteiras”, a equipe da Harvard elogiou o GDF pela iniciativa e manifestou interesse no programa, especialmente na modalidade voltada para o servidor público.

 

Agora, o Governo do Distrito Federal e Harvard estão trabalhando as bases para o acordo de parceria estratégica, tanto para o “Brasília 2060” quanto para o “Brasília Sem Fronteiras”. A instituição americana ainda aceitou o convite do GDF para realizar uma visita oficial a Brasília em data a ser acertada.

 

Fonte:

Deixe um comentário