GDF e Fifa se reúnem no Centro de Convenções para definirem ajustes da abertura

Os responsáveis pela organização da Copa das Confederações se reuniram na manhã desta terça-feira, no Centro de Convenções Ulyssis Guimarães, para definirem os ajustes finais do Planejamento Operacional do evento teste da Fifa. Membros do Governo do Distrito Federal, Governo Federal e do Comitê Organizador Local (COL) ficarão em reunião até às 18h50 para uma total integração entre os órgãos, orientando o andamento dos trabalhos. Brasília foi a primeira cidade-sede a discutir o assunto. Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte entrarão no circuito de debates até abril.

A três meses da Copa das Confederações, foram estabelecidos os critérios e condições para a realização do evento. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lembrou da cooperação de todos os atores envolvidos. “Sem esse entendimento seria dificil fazer esse trabalho”, destacou afirmando que “tudo estará preparado” e “todas as tarefas foram realizadas”.

Ao lado do ministro, o governador do DF, Agnelo Queiroz, disse que essa é uma das fases mais importantes, já que deve afunilar o alinhamento e corrigir os erros para fazer o controle de toda as áreas. Por sediar a abertura do evento, a capital tem uma responsabilidade maior, segundo ele. “É a primeira imagem que vai ficar do nosso país para o mundo”, afirmou, dizendo ainda que a cidade estará pronta para passar já no primeiro teste: “O Santos e Flamengo em 25 de maio já dará a dimensão de como tudo vai ficar”.

Fonte: Super Esportes

Deixe um comentário