GDF contrata FGV para análise de licitações de ônibus

A Secretaria de Mobilidade anunciou nesta terça-feira (10) que vai contratar a Fundação Getúlio Vargas para fazer uma análise detalhada nos contratos com as cinco empresas de ônibus que operam no Distrito Federal. O objetivo do pente-fino é oferecer em seis meses um relatório com possíveis “vícios ou imprecisões” nos contratos.

A fundação foi escolhida sem licitação por R$ 4,8 milhões. Até a publicação desta reportagem, o governo não explicou por que a entidade vai prestar serviço sem ter havido concorrência.

Entre outros pontos, os auditores vão avaliar o fluxo de caixa das empresas, número de passageiros e o sistema de bilhetagem automática, com a intenção de checar os dados das empresas e avaliar a precisão das informações disponíveis atualmente.

Segundo Fábio Damasceno, secretário de mobilidade, as empresas poderão recorrer antes de eventuais mudanças indicadas pela auditoria serem colocadas em prática. Caso sejam efetivadas, as medidas não implicarão gastos adicionais para o governo. “Ali você vai apurar se o governo deve ou se as empresas devem e ali você repactua todo aquele contrato ao longo dos anos que faltam de licitação.”

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário