GDF atrai investimentos canadenses para Brasília

Mayo Smith, chairman da Nutrien, e  Ruy Coutinho
Mayo Smith, chairman da Nutrien, e Ruy Coutinho

Empresas do Canadá iniciaram quinta-feira (19), por Brasília, uma série de visitas a cidades brasileiras para prospectar oportunidades de negócios. O grupo se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Ruy Coutinho, e com representantes do governo federal. À frente da trupe, Mayo Smith, chairman da gigante canadense Nutrien, indústria de sementes, produtos químicos e fertilizantes para a agricultura.

Coutinho informou ao executivo e a outros dirigentes da companhia presentes ao encontro que o governo local tem instrumentos legais e de fomento para oferecer aos investidores nacionais e internacionais que pretendam se instalar em uma das Áreas de Desenvolvimento Econômico das cidades do DF. “Temos um bom cardápio negócios a oferecer a grandes investidores e estamos muito interessados em atraí-los”, disse titular da SDE.

Participaram do encontro com o empresário canadense um representante do ministério da Agricultura e um da Secretaria de Agricultura do DF. A embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, programou uma visita para conhecer as áreas de maior produção agrícola do DF.

Com faturamento anual de R$ 70 bilhões, a Nutrien é a maior empresa de insumos agrícolas do mundo, lidera o mercado de fertilizantes NPK e é a segunda indústria no ranking de compostos nitrogenados.

A Nutrien emprega 20 mil funcionários, está presente em 15 países e desde o ano passado planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. A companhia planeja investir inicialmente R$ 4 bilhões no Brasil.

Deixe um comentário