GDF apresenta time de vôlei de Brasília

O novo time feminino oficial de voleibol, batizado de “Brasília Vôlei”, foi apresentado hoje na unidade do Sesi de Taguatinga – a equipe receberá o total de R$3 milhões por ano de patrocínio da Terracap e do BRB.”O sonho de ter esse time agora é uma realidade. Será um estímulo para atrair muitos jovens para o vôlei e também uma oportunidade para que a população assista em Brasília as competições”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
O time representará o DF na Superliga de Vôlei, que desde 2005 não tinha representantes brasilienses. A competição ocorre desde 1995 e os jogos começam no dia 27 de setembro, com partidas nas cidades-sedes dos times.
Paula Pequeno, que saiu de Brasília há 15 anos, fala da emoção de participar do time. “É um presente para mim, porque tive que sair de casa com 14 anos para jogar em São Paulo e, agora, vou ter minha família perto e vou jogar pelo time da cidade (onde) nasci”, disse.
A gaúcha Flávia Kuchenbecker, que participou seis vezes da Superliga, disse que o convite foi bastante atrativo. “É uma grande oportunidade jogar pela capital do Brasil, que precisava mesmo de uma equipe que marcasse a expressão de Brasília”, enalteceu.

ATLETAS – Nove nomes para a equipe foram confirmados, entre eles, as ponteiras Paula Pequeno (brasiliense e bicampeã olímpica), Ju Maranhão, e Érika Coimbra (campeã olímpica e maior pontuadora da história da Superliga); a oposto Elisângela Oliveira; a líbero Veridiana Fonseca; e as centrais Viviane Góes e Patrícia Staziak e as levantadoras Camila Adão (4 vezes campeã da Superliga) e Flávia Kuchenbecker; e a meio-de-rede americana Danielle Scott e também vai compor a equipe.
“Estou realizando o sonho de montar uma equipe de vôlei em Brasília. Acredito que vamos trazer bons resultados, pois temos ótimas jogadoras e agora temos que funcionar coletivamente”, enalteceu outra diretora da equipe, a ex-jogadora Leila.

COMPETIÇÃO – Treze equipes disputarão a Superliga. Entre elas, a última campeã Unilever (Rio de Janeiro), Minas Tênis Clube (Belo Horizonte – MG), Banana Boat/Praia Clube (Uberlândia-MG), Rio do Sul/Equibrasil (Rio do Sul-SC) e Maranhão Vôlei/CTGM (São Luís-MA).
Além disso, também competirão as equipes paulistas Vôlei Amil (Campinas), Molico/Nestlé (Osasco), Pinheiros, São Bernardo Vôlei (São Bernardo do Campo), Sesi, São Cristóvão Saúde/São Caetano (São Caetano do Sul) e Jacareí

Fonte:

Deixe um comentário