GDF acelera a licitação para transporte coletivo

Rotina nas vias do Distrito Federal: no Setor de Indústrias Gráficas, próximo à Câmara Legislativa  (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Rotina nas vias do Distrito Federal: no Setor de Indústrias Gráficas, próximo à Câmara Legislativa


Com os cuidados para evitar questionamentos judiciais capazes de paralisar o processo, o Governo do Distrito Federal vai acelerar a licitação para a escolha das empresas que vão explorar o novo sistema de transporte na capital do país. A expectativa é de que ainda nesta semana a Secretaria de Transportes divulgue quais são as concorrentes habilitadas na concorrência pública para as três bacias ainda em disputa. Entre consórcios e empresas, há 11 candidatos no páreo para um negócio que deve atingir a cifra de R$ 16 bilhões em 20 anos de concessão. São cinco de fora e seis que atuam no Distrito Federal.


Nessa fase, a comissão de licitação avalia a documentação exigida das concorrentes, que devem comprovar experiência na área, capacidade financeira de investimentos e de operação. Também precisam mostrar certidões que garantam a regularidade fiscal e previdenciária. Quem não concordar com o resultado terá até 10 dias para recorrer. 


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário