GDF abre concurso para Polícia Civil

O Governo do Distrito Federal divulgou hoje o edital do concurso público de nível superior para a seleção de 98 escrivães -com remuneração de R$7,8 mil e regime de trabalho de 40 horas semanais- para reforçar o atendimento da Polícia Civil de todo o DF.

A primeira fase da seleção terá prova objetiva e redação, avaliação física, exames médicos, teste de digitação e psicológico, avaliação de títulos e da vida pregressa dos candidatos, que deverão ter concluído nível superior bacharelado em qualquer área.

Na segunda etapa, os candidatos aprovados participarão de um curso preparatório, que terá caráter eliminatório e classificatório, cuja responsabilidade de realização será do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Como determina a legislação, o certame reservará cinco das vagas para pessoas com deficiência, que deverá ser comprovada por documentação analisada por uma junta médica.

As inscrições poderão ser feitas pela internet no site do Cespe/UnB, entre os dias 12 e 26 de agosto, e as provas, tanto discursivas quanto objetivas, devem ser aplicadas no dia 22 de setembro.

Em quatro horas e meia os candidatos terão que resolver 50 itens de conhecimentos básicos, que incluirão Língua Portuguesa; raciocínio lógico; atualidades; e noções de informática, de administração e de estatística.

Além disso, a prova objetiva também terá 70 itens de conhecimentos específicos: noções de direito constitucional, administrativo, penal, e processual penal; legislação específica e penal extravagante.

Na redação, os candidatos terão que escrever um texto de até 30 linhas sobre os mesmos conteúdos cobrados na prova objetiva.

Fonte:

Deixe um comentário