Garotinho na liderança do PR preocupa Planaltosites

Aliados da presidente Dilma Rousseff afirmam nos bastidores que a escolha do ex-governador do Rio de Janeiro pode prejudicar a tentativa de reeleição

Deputado Anthony Garotinho PR/RJ

Anthony Garotinho: candidato a líder da bancada do PR (Leonardo Prado/Agência Câmara)
Pré-candidato ao governo do Rio ed Janeiro e ferrenho adversário do governador Sérgio Cabral (PMDB), o deputado Anthony Garotinho afirmou ter identificado “interesses particulares” de políticos próximos à presidente Dilma Rousseff contra a sua candidatura à liderança da bancada do PR na Câmara.
Garotinho disse nesta quinta-feira que tem apoio de 26 dos 35 deputados do partido e que “qualquer coisa diferente disso (ser escolhido o novo líder) pode ser considerada uma interferência externa na vontade da bancada”. O deputado vai formalizar a candidatura no dia 28 e a eleição acontece em 1º de fevereiro.
Ele afirmou, entretanto, não enxergar nenhuma ação direta de Dilma. “São questões regionais, particulares, não acho que a presidente Dilma possa ver em mim qualquer empecilho para o projeto de poder dela”, disse.
Aliados da presidente têm dito que Garotinho na liderança do PR enfraquece o apoio do partido à reeleição de Dilma em 2014.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário