Gama recebe Caminhada da Paz no próximo fim de semana

Moradores do Gama participarão, no dia 13 de abril, da 20ª “Caminhada da Paz”. A ação, que é resultado de uma parceria do Governo do Distrito Federal com o Rotary Club, tem como tema, além da promoção da paz, o combate ao preconceito.

 

“Ficamos felizes que, há vinte anos, essa iniciativa tenha começado no Gama, e que continue pelo fortalecimento da cultura da paz. Esperamos que mais e mais pessoas possam caminhar pela paz no dia 13 de abril e possam promover a paz em suas atitudes em todos os outros dias do ano”, comentou o administrador regional do Gama, Adauto Rodrigues.

 

Cerca de quatro mil pessoas se reúnem anualmente na cidade para caminhar pela paz. Esse ano a concentração será no estacionamento do Estádio Bezerrão. A Caminhada, já tradicional, foi inserida no calendário oficial de eventos do GDF pela Lei 4.708 de 2011.

 

Além da caminhada de 3km, são desenvolvidas atividades de combate ao preconceito e à violência doméstica e social. Na ocasião, serão sorteados brindes, e cada participante receberá a “Camiseta da Paz”.

 

“Para os rotaryanos, a paz deve ser promovida de forma preventiva. Precisamos mostrar à sociedade a necessidade da paz, a importância dela e de sua promoção em pequenas ações. Por isso decidimos fazer um manifesto pela paz, uma caminhada em que qualquer pessoa pode participar e vestir essa camisa”, destacou o coordenador da edição 2014 da Caminhada da Paz, Francolino Lustosa.

Fonte:

Deixe um comentário