Gama realizará mobilização de combate à dengue

Estudantes e moradores do Gama participarão hoje da mobilização de combate à dengue na cidade. Além de visitar todas as escolas públicas, será realizado um “Rolezão da Dengue”, que percorrerá o Setor Central.

 

“Clima quente e períodos de chuva são propícios para a proliferação do mosquito, e a nossa meta é combater todos os focos existentes na nossa região para prevenir a doença”, afirmou a médica e diretora de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria de Saúde, Ilma Santos.

 

A mobilização será realizada simultaneamente em todas as escolas públicas durante o dia, onde serão distribuídos panfletos e apresentados palestras e vídeos educativos. A partir das 14h, começará o “Rolezão da Dengue”, que sairá de frente do estacionamento do Hospital Regional do Gama. O grupo seguirá até o prédio da administração regional, onde serão feitas apresentações de teatro com o tema de combate ao mosquito.

 

Além disso, a administração da cidade também fará um mutirão para remover lixo e entulho das áreas públicas, o que diminui os locais de desenvolvimento das larvas do mosquito transmissor da doença.

 

“O GDF está atuando para a prevenção da doença, mas o importante é que cada um se conscientize do papel que tem para o combate à dengue”, explicou o administrador do Gama, Adauto Rodrigues.

 

A ação será realizada pela Administração Regional do Gama, Coordenação Geral de Saúde, Coordenação Regional de Ensino, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Detran, Agefis, SLU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho de Saúde e Defesa Civil.

 

SERVIÇO:

Rolezão da Dengue

Data: 26 de fevereiro

Horário: a partir das 14h00

Local: Em frente ao estacionamento do Hospital Regional do Gama (Portaria Central)

Fonte:

Deixe um comentário