Gama perto da semifinal

Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Entre os quatro favoritos a avançar para a próxima fase do Campeonato Brasiliense, que deu o passo mais importante nos jogos de ida foi o Gama, ao golear o Sobradinho por 5 a 0. Antes da pausa da competição por causa da pandemia, o alviverde liderava e caminhava firme rumo ao bicampeonato.

No entanto, conforme os times foram voltando, o Gama passou a gerar preocupação aos seus torcedores pelos vários meses de salário atrasado e por ter perdido Tarta, seu principal jogador. Mas o time mostrou não perdeu o ritmo ao vencer o Real Brasília na partida de fechamento da fase anterior e humilhar o Leão da Serra no primeiro jogo das quartas de final, praticamente garantindo a classificação.

Nos outros confrontos de ida, houve mais equilíbrio. Brasiliense, Real Brasília e Formosa, que possuíam vantagem antes de a bola rolar, a mantiveram. Dos três, o Tsunami do Cerrado vai para o jogo de volta com mais tranquilidade após vencer o Taguatinga por 1 a 0, no Serejão.

O Jacaré chegou como favorito contra o Luziânia, mas a equipe goiana fez jogo duro e contou com uma atuação inspiradíssima do goleiro Matheus Lorenzo para segurar o empate e deixar a decisão em aberto para o jogo de volta no Serejão. O Brasiliense jogará pelo empate.

No duelo dos times azuis, no Mané Garrincha, a poucos metros do hospital de campanha, o Real Brasília saiu na frente com gol de Gilvan, o artilheiro do campeonato. Mas o Capital voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o empate. O Leão do Planalto joga por um empate em casa no domingo para ficar com a vaga.

Jogos de volta:

Sábado
Gama x Sobradinho – 18h (Bezerrão)
Brasiliense x Luziânia – 15h30 (Serejão)

Domingo
Formosa x Taguatinga – 15h30 (Diogão)
Real Brasília x Capital – 15h30 (Defelê)

Deixe um comentário