Galpão de múltiplas funções beneficiará 400 famílias de agricultores em São Sebastião

Mais de 400 famílias de agricultores em São Sebastião serão beneficiados com um galpão para múltiplas funções no Parque de Exposições da cidade – entre elas realizar capacitações dos produtores -, com a construção prevista para começarnesta segunda-feira (12).

“Tivemos que começar do zero, pois os recursos estavam há muito tempo parados. Conseguimos solucionar todos os entraves e é com muita felicidade que autorizamos o início das obras”, explicou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão.

Os recursos, orçados em R$138,5 mil junto com a contrapartida do GDF, foram adquiridos por convênio firmado em 2008 com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, mas que desde essa época estavam parados.

O local, que terá 120m², abrigará sala para realizar capacitações, além de espaço para reuniões da comunidade e do Conselho de Desenvolvimento Rural de São Sebastião.

“Essa construção é muito importante, pois trará a integração da cidade com o agricultor, que poderá fazer cursos e se reunir”, ressaltou Jovercino da Silva, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de São Sebastião.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a expectativa é que as obras do galpão sejam concluídas em 60 dias.

Fonte:

Deixe um comentário