Galo garantido na fase de grupos da Libertadores

copa-libertadores-divulgacao
Copa Libertadores terá 47 clubes na briga, entre eles oito brasileiros. Foto: Divulgação/Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol anunciou nesta terça-feira (6) mais uma mudança na Copa Libertadores de 2017. Agora, a competição terá 47 clubes, e as vagas diretas das equipes mexicanas ficarão com Brasil e Argentina. Com isso, o Atlético-MG, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, não precisará disputar as fases preliminares.

O Galo entra em campo amanhã contra o Grêmio para o jogo de volta da final da Copa do Brasil e, para levar o título, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença, na Arena Grêmio, a partir das 2h145. Se ganhar por 3 x 1, a decisão vai para os pênaltis.

Com a decisão da Conmebol, o Brasil terá seis representantes na fase de grupos da Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético, Chapecoense e o campeão da Copa do Brasil. Se o Grêmio confirmar o título, fica com a vaga. Se o Galo conseguir a virada, abre-se uma vaga para o quinto colocado do Brasileirão (atualmente, o Atlético-PR).

A saída dos mexicanos da competição por não concordarem com o novo formato da competição, que será disputada de fevereiro até novembro, também beneficiou os clubes argentinos. A outra vaga do México ficará com o vencedor da Copa da Argentina – River Plate e Rosario Central estão na decisão.

Os novos seis integrantes da Libertadores sairão da Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – um time para cada país. Essas equipes jogarão entre si uma fase anterior às preliminares da competição (pré-prévias), classificando três delas à primeira fase “pré-Libertadores”. Para chegar à fase de grupos, os clubes terão de passar por outras duas fases preliminares.

Confira as vagas que cada país terá direito na Copa Libertadores de 2017:

Brasil (8)
Argentina (6)
Colômbia (5)
Chile (4)
Uruguai (4)
Bolívia (4)
Equador (4)
Venezuela (4)
Peru (4)
Paraguai (4)

}

Fonte:

Deixe um comentário