Fundação de Apoio à Pesquisa do DF terá novos conselheiros

Os novos membros do Conselho Superior da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) serão empossados, na próxima quarta-feira (7), durante solenidade na sede do Sebrae, às 8h30.

“A partir desse marco, o Conselho Superior vai se reunir mensalmente até dezembro. As assembleias deliberativas são fundamentais para aprovar diretrizes orçamentárias (das áreas de ensino e pesquisa), estabelecer calendário de ações e elaborar relatórios de gestão”, informou o diretor presidente da instituição e coordenador do grupo, Alexandre Gouveia.

O colegiado – formado por 14 representantes nomeados em 17 de julho – é também responsável também por orientar a política patrimonial e financeira da Fundação, uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do DF.

“É um órgão muito expressivo para o universo acadêmico, que não se reunia desde 2010. Este governo resgata uma dívida histórica com a Ciência e a Tecnologia do DF”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, que também preside o conselho, Glauco Rojas.

O tempo de mandato dos conselheiros é de seis anos. Fazem parte do grupo representantes de órgãos como Universidade de Brasília, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte:

Deixe um comentário