Forças de Segurança triplicam apreensão de cocaína no DF

A apreensão de cocaína neste ano, até 4 de dezembro, foi 32,48% maior que a do ano passado, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança. Foram apreendidos 240kg da droga em 2013, contra 78kg em 2012.

 

Até o momento, foram apreendidas 1,882 tonelada de drogas, como maconha, cocaína, crack, haxixe e também anabolizantes, antidepressivos, anfetaminas, dentre outros insumos de venda proibida. Somente a apreensão de maconha totalizou 1,5 tonelada.

 

“Cumprimos com êxito a nossa meta de acabar com grandes quadrilhas que comandavam o tráfico de drogas no DF. Em 2012 tivemos recordes de apreensões e este ano não está sendo diferente. Queremos que o criminoso entenda que sua ação não será bem-sucedida por aqui”, disse o Secretario de Segurança Pública, Sandro Avelar.

 

RETROSPECTIVA – Em maio do ano passado, a polícia apreendeu 60kg de pasta base para cocaína, que eram vendidas por um casal em Ceilândia. No final do ano também houve a maior apreensão de maconha no Distrito Federal, com 1,2 tonelada.

Fonte:

Deixe um comentário